Hoje não é sobre cachorro, é sobre você




Hoje é um tema fora da curva, mas acredito que você vai se identificar.

Nos dias atuais, nossa mente é bombardeada por informações de todos os assuntos possíveis, seja nas redes socias ou aplicativos de vídeos curtos. Conteúdos relevantes, material de baixa qualidade, vídeos esdrúxulos que denegri a imagem do ser humano, causando sensações de euforia a profunda depressão ao mesmo tempo.

Enfim, o excesso de informação tem deixado as pessoas com cansaço mental, tão forte que você se sente preso sem estar. Uma paralisia mental, onde uma cascata de pensamentos aleatórios, te estagna e coloca você em modo depressivo. Desaminado(a), irritado(a), sem muita perspectiva, seu dia não é produtivo, você sente que nunca entrega suficiente. Porque no seu pensamento, de modo inconsciente você precisa ter resultados imediatos para ser melhor que fulano, para ter o reconhecimento que te consome diariamente.
A cada 10 segundos, você pega o celular, para ver as notificações, te causando mais ansiedade.

Melhor, uma descarga constante de dopamina, o prazer imediato. É um turbilhão de emoções, em segundos, onde te faz perder o foco, do que realmente você precisa.

Pergunta como se livrar disso?

Existem vários métodos para se livrar do vício digital, entretanto, é necessário você buscar lá no seu íntimo, o que adorava fazer antes de entrar nesta bolha, como por exemplo ler, escrever, ouvir música, praticar esportes, passear, brincar com seu cachorro (achou mesmo que ele não estaria no assunto, né?), enfim o que faz você desligar do mundo digital, mesmo que seja por minutos. Sei, que lá, no fundo, todos sabemos, como driblar o imediatismo, mas cabe a você querer.

Entenda, que você é único(a) e se comparar com que consome na tela é um erro, você ímpar, passe mil anos, jamais existirá ninguém igual a você. Então se ame, se cuide, o tempo é precioso e escasso para ficarmos desperdiçando nossa vida na frente de uma tela.

Abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 Erros ao ensinar xixi no lugar certo

A hisória de Greyfriars Bobby